A atual gestão informou que preza pela idoneidade no serviço público e não medirá esforços para que a verdade venha à tona, independente de qualquer tipo de pressão externa.
Por Adriano Pereira | Cidade 24H
A Prefeitura de Rio das Ostras está desenvolvendo uma ação através de uma comissão especial para averiguar as supostas irregularidades nos departamentos de Infraestrutura e Serviços Gerais e de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DEAFI), o trabalho segue até que todos os fatos sejam apurados.
Caso será levado ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado/ Foto: Reprodução Internet |
De acordo com o município, a formação dessa Comissão tem como finalidade analisar preliminarmente os fatos narrados, a fim de subsidiar a instauração de procedimentos pelos setores competentes da prefeitura, bem como, eventualmente, pelos órgãos de fiscalização externa, notadamente o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.
A atual gestão informou que preza pela idoneidade no serviço público e não medirá esforços para que a verdade venha à tona, independente de qualquer tipo de pressão externa. Todas as medidas necessárias à manutenção da legitimidade, da transparência e da lisura dos atos da Comissão já estão sendo tomadas.
Dessa forma, medidas administrativas e judiciais estão sendo encaminhadas, a fim de que sejam garantidos o zelo pela coisa pública e a continuidade dos serviços prestados aos Munícipes de Rio das Ostras. A Comissão designada para apuração dos fatos foi nomeada através da Portaria nº 1288, da edição nº 982, do Jornal Oficial de Rio das Ostras, em 24 de setembro de 2018.
Tags:
RIO DAS OSTRAS