FUI DESTRATADA NA SAÚDE: Moradora que aguarda cirurgia de risco faz desabafo durante sessão na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras (VIDEO)

Uma moradora de Rio das Ostras, que não teve o nome divulgado, fez um desabafo durante a sessão na Câmara dos Vereadores do município na última quarta-feira (13).



Por Adriano Pereira | Cidade 24H


No vídeo gravado pelo morador Julio Leitão, mostra o relato de uma paciente da Rede Pública de Saúde de Rio das Ostras aguardando há dois meses por uma cirurgia ginecológica com urgência, para a remoção de um cisto no útero.

Resultado de imagem para Moradora que aguarda cirurgia de risco faz desabafo durante sessão na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras
Reprodução

“Eu fui ao prefeito pedir ajuda, fui a quem eu podia, fui na mídia, pois não tinha como. Estou com um cisto no ovário de sete centímetros se não fosse tão grave eles não me mandariam para Búzios para fazer uma tomografia”, conta a moradora em seu desabafo, onde relatou inclusive, que foi destratada pelos funcionários da Secretaria de Saúde.

Mãe e desempregada, e com uma série de exames nas mãos, a paciente foi ao plenário e cobrou medidas do poder executivo. O Presidente da casa,
Carlos Afonso, solicitou à paciente cópia de todos os exames e documentos, para que o legislativo, tome providências em relação a denúncia de descaso.

Nós tentamos o contato da paciente com vereadores e moradores que estiveram na sessão no plenário na última quarta-feira (13), mas não conseguimos. Entramos em contato com a Secretaria de Saúde, e fomos informados pela assessoria de imprensa da prefeitura, que o órgão precisava de um tempo maior para responder a demanda, onde nos foi passado um prazo para até a tarde de hoje.

A assessoria de imprensa justificou que o assunto está envolvendo questões judiciais e precisava falar com a Procuradora Geral. Até o fechamento desta reportagem, às 19h35, a saúde não havia nos respondido oficialmente.

Veja no vídeo:




Comentários

Postagens mais visitadas