DJ que tocou em festival internacional e outros quatro são presos por tráfico em boate de Rio das Ostras, RJ

Equipes flagraram a venda de drogas, entre comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e frascos de "cheirinho da loló". Casa noturna fica em Rio das Ostras e foi fechada.


Por Viviane Lopes e Fernanda Soares | G1 — Região dos Lagos

O DJ Gabe, que tocou no Tomorrowland Brasil 2016, e outras quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na boate La Playa, em Rio das Ostras (RJ), na noite deste sábado (16). Antes do flagrante, o DJ postou um vídeo da festa em uma rede social.

 DJ preso em flagrante por tráfico de drogas postou um vídeo antes da chegada da polícia — Foto: Reprodução/Instagram
DJ preso em flagrante por tráfico de drogas postou um vídeo antes da chegada da polícia — Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, os outros presos são Márcia Vanessa Correa, Thiago Barbosa da Silva, Rodrigo Muller Barbosa da Silva e Vitor Matias Gama. O G1 tenta contato com a defesa deles.

Segundo o delegado Ronaldo Andrade Cavalcante, da 128ª Delegacia de Polícia, a Operação Dama de Negro flagrou a venda de drogas, entre comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e frascos de "cheirinho da loló". A polícia fechou e pediu a cassação do Alvará do estabelecimento.

"Encontramos muita droga no local, principalmente 'cheirinho da loló' e droga sintética. Havia droga no chão, no banheiro, entre as garrafas de bebidas e, inclusive, em setores privados da casa de show, como na cozinha e no estoque", disse Ronaldo.

Polícia apreendeu ecstasy, maconha, cocaína e 'cheirinho da loló' — Foto: Divulgação/32º BPM
Polícia apreendeu ecstasy, maconha, cocaína e 'cheirinho da loló' — Foto: Divulgação/32º BPM

O G1 entrou em contato com a boate La Playa e aguarda um posicionamento.

Agentes das polícias Civil e Militar, e da Guarda Municipal, participaram da operação, que teve policiais à paisana dentro da boate.

Segundo o delegado, quando os policiais disfarçados identificaram que a venda dos entorpecentes estava acontecendo, acionaram o restante dos agentes, que cercaram o estabelecimento na Av. Euclides da Cunha, na Enseada das Gaivotas.

O DJ Gabriel Antônio Serrasqueiro, que é de São Paulo, e o assistente dele estavam com droga sintética (ecstasy), maconha, cocaína e frascos com medicamentos, afirma Ronaldo Andrade Cavalcante.

O G1 entrou em contato com o DJ Gabe através do e-mail disponibilizado na página oficial dele em uma rede social e aguarda um posicionamento sobre o caso.

As outras três pessoas presas são de São João de Meriti. Elas entravam e saíam da boate para buscar o material que ficava em um carro, segundo o delegado. Todos serão transferidos para um presídio de Campos dos Goytacazes neste domingo (17) e vão responder por tráfico de drogas.

Os proprietários da casa noturna foram ouvidos e liberados da delegacia por falta de provas de envolvimento no esquema.

"Por falta de elementos que vinculem eles à venda drogas ou mesmo que indiquem a permissão da atividade dentro do estabelecimento, o flagrante não foi feito. Mas o inquérito foi aberto e tudo aponta para a impossibilidade de ocorrer o tráfico sem que os donos soubessem ou notificassem a polícia", disse o delegado.

Outras pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas após serem registradas como usuárias de drogas.


Luiz Maia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem